sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Série: Se essa marca, se essa marca fosse minha...

Estava divulgando a estampa do amigo @f3santos feita para o camiseteria.com (link da estampa: http://ow.ly/2LaaG) e comecei a me questionar: “Porque eu não tive a idéia de criar isso?”
Já que não dá pra voltar no tempo e conseguir sair na frente dos caras, assim como todo brasileiro, tive uma série de idéias sobre o que eu faria se essa marca fosse minha.
Além de virtual, eu abriria lojas físicas, mas não qualquer loja, eu estou falando de “A” loja.
Tenho certos pensamentos que são de certa forma utópicos, mas Darwin, Einstein e outros cabeçudos também, então está valendo.
A idéia de interação dos usuários com a marca é fantástica, o mesmo que faz, é o mesmo que compra e divulga, enfim, um processo de comunicação brilhante.
Mesmo de diante de uma idéia tão boa, nossas cabeças críticas e invejosas conseguem encontrar pontos negativos. O fato de não poder experimentar a roupa antes de usar é um deles, não saber a qualidade da malha e saber se ela vai “cair bem” é outra.
A solução para esse “pequenino problema” seria a divergência da marca do virtual para o físico.
Imaginem uma loja totalmente diferente de tudo que você já viu por aí? Uma loja onde existem mesas de sinuca, totó e videogame? Uma loja onde você possa descarregar toda sua idéia para a equipe de criação e produzir a sua estampa exclusiva na hora?
Não. Eu não estou louco, isso é possível sim, com um pouquinho de boa vontade e um baita investimento. Mas, o que são milhares para quem quer ganhar milhões?
“O medo mora perto das idéias loucas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário