quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Case C18 Runner

A C18 Runner foi o meu primeiro Job como planner na AGWS. A loja, ou as lojas C18 Runner, faz parte da grife Censura 18, uma rede de lojas multmarcas, voltada para o público amante do Surf e esportes radicais e que tem muita presença na Baixada Fluminense. O fato do dono das lojas Censura 18, optar por não misturar os dois tipos de negócio na mesma loja, me possibilitou criar estratégias para as duas marcas. Viva a DIVERGÊNCIA! Depois dessa belíssima apresentação, vamos ao case.
O objetivo da C18 Runner era é o de divulgar as suas 2 lojas em Nova Iguaçu. Como todo bom cliente que se preza, tínhamos pouco investimento e muita ambição por parte do cliente. Eu rapidamente pensei em um comercial para TV com praticantes de corridas e caminhadas, em um ambiente mineiríssimo, com uma trilha sonora fantástica e um slogan e a assinatura do cliente (Algo parecido, apenas parecido com a Nike). Mas, como havia dito antes, tínhamos muita ambição, mas pouca verba. De volta a realidade, começamos a procurar uma estratégia de fazer essa divulgação com o pouco recurso que nós tínhamos disponível.
            Mapeamos nosso público-alvo e chegamos à conclusão de que eles se encontravam, em sua maioria, nas academias da região. Eram praticantes de esportes, universitários, baladeiros, empresários e trabalhadores concentrados em um único local, a academia. Se conseguíssemos chegar até esse público de uma forma agradável, conseguiríamos fazer com que eles saíssem da academia e “contaminassem” os ambientes onde freqüentavam.

A AÇÃO
Desenvolver adesivos de pegadas (solado dos tênis da C18 runner) e fixá-los no chão das academias, da entrada até o balcão, onde encontraremos dois displays, um para mostrar o tênis da parceira Asics e outro para os panfletos que divulgarão o sorteio do tênis.
O objetivo é guiar as pessoas de uma forma divertida e diferente até os panfletos, que nessa ação vão muito além de simplesmente informar o público sobre a nova loja, eles também tem a função estratégica de levar o consumidor até a loja motivados pela promoção.
No panfleto haverá um espaço para cadastro, onde as pessoas preencherão e entregarão na nova loja C18 Runner. Lá os participantes depositarão o formulário em uma urna com o nome da academia.
Serão sorteados os pares de modelos que foram expostos na ação, um par por academia. Assim todas as academias terão um vencedor, proporcionando assim o Buzz necessário.
Uma ação rápida, simples e barata... Espero que também seja eficiente.

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