sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ressuscitaram o Coliseu

Estava eu, sentado confortavelmente no sofá da minha sala assistindo TV, curtindo um raro momento de lazer com a minha família, quando começou o Reality Show “A Fazenda”, até aí morreu Neves (nunca entendi muito bem isso, mas, adoro usar). 

O que me levou a escrever esse post foi o fato de estar gostando do que estava acontecendo dentro da casa, eu, crítico que sou, poucos dias atrás estava criticando o fato das pessoas se divertirem com os massacres que aconteciam no Coliseu de Roma, quando assistia pela milionésima vez o filme “Gladiador.”

E lá estava eu, diante da TV, me divertindo assistindo ao maior massacre de todos os tempos, o do caráter humano. 

É impressionante como sentimos prazer em ver as pessoas se digladiando, ofendendo-se e até mesmo matando, aos poucos, a sua dignidade.

A tecnologia nos trouxe a evolução, porém, alguns hábitos e costumes serão antiquadamente atuais.

#filosofísmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário