Currículo

DIEGO DE LACERDA

25 anos / Brasileiro / Solteiro

Telefones: (021) 9289-5422 / (021) 3868-6103
Bonsucesso – Rio de Janeiro / RJ 
diegodelacerda@yahoo.com.br

OBJETIVO

Áreas de Marketing e Comunicação
Desejo fazer parte das melhores equipes de comunicação desse país. Aprender com profissionais renomados e equipes vencedoras. Desejo absorver toda e qualquer experiência que me torne um profissional completo, capaz de desenvolver, coordenar e auxiliar em qualquer tipo de projeto ou equipe. Contribuir e compartilhar com a equipe novos valores, visões e experiências, permitindo que o ciclo de conhecimento mútuo seja infinito e constante.

FORMAÇÃO

Graduação
Estabelecimento: Centro Universitário Augusto Motta
Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda


CURSOS DE EXTENSÃO

CVMM - Como vender mais e melhor
Estabelecimento: SEBRAE
Conclusão: Abril de 2008
Duração: 1 mês
Carga horária: 15 horas

APF – Análise e Planejamento Financeiro
Estabelecimento: SEBRAE
Conclusão: Junho de 2008
Duração: 1 mês
Carga horária: 15 horas

AE – Aprendendo a Empreender
Estabelecimento: SEBRAE
Conclusão: Agosto de 2008
Duração: 1 mês
Carga horária: 15 horas

Programa de Férias - Desenvolvimentos de sites para internet - Básico
Estabelecimento: Unisuam
Conclusão: Em curso
Duração: 1 mês
Carga horária: 20 horas

HISTÓRICO PROFISSIONAL

WS Comunicação Visual Ltda. (AGWS)
Função: Planejamento

Atividades:
·         Planejamento, desenvolvimento e coordenação de ações diversas de marketing e endomarketing, de acordo com o cliente;
·         Contato, desenvolvimento e supervisão/interface com fornecedores diversos: material gráfico, brinde, gráfica, designer, produtoras de eventos;
·         Criação de textos diversos;
·         Planejamento e desenvolvimento de ações de marketing para divulgação de marcas em diversos meios de comunicações e mídias;
·         Planejamento estratégico, criação e desenvolvimento de campanhas publicitárias;
·         Atendimento ao cliente;
·         Trabalho de comunicação através de Mídias Sociais;

Período: Agosto de 2010 até a presente data.  

Profissional Liberal

Atividades: Acompanhamento e desenvolvimento de mudança de identidade visual, com o objetivo de reforçar a marca de clientes;
·         Desenvolvimento de websites (layout);
·         Desenvolvimento de serviços de design gráfico como folders, cartões de visitas, banner, jornais, cartazes, identidade visual etc;
·         Campanhas Promocionais, Planejamento Editorial e Publicações;


Período: Março de 2008 a Agosto de 2010

Laboratório de Fisiologia e Controle de Artrópodes e Vetores - FIOCRUZ
Função: Técnico de Laboratório
Período: Agosto de 2005 a Março 2008


PERFIL

Criativo, comunicativo e dinâmico. Tenho facilidade em lidar com desafios e excelente adaptação a novos ambientes. Possuo um espírito e visão empreendedora, o que me auxilia na criação de novas soluções para diversas circunstâncias. Grande poder de relacionamento e empatia. Responsável, organizado e com boa postura.

UM POUCO MAIS SOBRE MIM

Feedback Magazine -  A Feedbackmag é uma revista digital de variedades da qual faço parte como idealizador, autor, editor, administrador, publicitário entre outras façanhas.

Aqui você encontra alguns dos meus textos: 










Aqui algumas entrevistas que conseguimos com algumas celebridades da web como a especialista em Geração Y e dona da empresa FOCO Eline K, O fenômeno do Youtube o guitarrista Gustavo Guerra que possui mais de 1 milhão de acessos em seus vídeos no Youtube e o Rapper gospel Pregador Lou, que também é responsável por algumas músicas de apresentação de lutadores de MMA como a do campeão dos campeões Anderson Silva.


 
Pregador Lou – Aguardar link.

Clipping – Algumas coisas que saíram sobre mim em blogs e jornais.

Entrevista para o Blog Clubes On Line – Link

Entrevista para o Jornal FONTE, o jornal periódico da faculdade UNISUAM – Link com imagens (Flickr)

Blogsfólio – Algumas idéias ou alguns trabalhos que gosto de compartilhar com o público
.
D’lacerda Branding – www.dlacerdabranding.blogspot.com


Monografia – No meu trabalho de conclusão de curso da faculdade falei sobre Branding – Como criar e gerenciar marcas. O objetivo era o de criar um documento que pudesse de alguma forma de ajudar jovens empreendedores com alguns passos para se criar e gerenciar uma marca nesse mercado tão competitivo.

Branding – Como criar e gerenciar marcas – Link

Também sou encontrado nas mídias sociais como o Twitter (@D_lacerda) e no Facebook (Diego de Lacerda).