quarta-feira, 8 de junho de 2011

Como anda a sua imagem?

O ano está acabando e a esperança de um novo tempo, com novas experiências, aquece nossos corações e nos enchem de esperança. Fazemos diversos planos e metas para o ano que se inicia. Gostaria de fazer a seguinte pergunta aos leitores: – “É uma das suas metas, para o ano de 2011, melhorar a sua imagem pessoal?”.

A sua imagem é seu cartão de visitas. Algumas (para não dizer todas) metas que traçamos dependem muito do nosso comportamento e das nossas ações perante a sociedade.

Conseguir um aumento salarial, uma promoção ou arrumar um(a) namorado(a) depende da nossa imagem, ou da imagem que passamos para as pessoas que nos cercam. Nesse fim de ano, por exemplo, como está sendo o seu comportamento nas festas do trabalho, da faculdade ou de qualquer outro momento em grupo? Já parou para pensar se é essa a imagem que você quer que as pessoas tenham de você? É assim que você vai pedir aquela amiga de trabalho em namoro, vai conseguir a promoção dos seus sonhos, ou até mesmo aquele aumento salarial que tanto almejou?

O que as pessoas pensam de nós conta, e muito. Ouço muitas pessoas, cheias de personalidade, que enchem o peito para dizer que não estão nem aí para o que as pessoas pensam dela. Bom, nós vivemos em sociedade, portanto, dependemos das pessoas para conseguirmos atingir nossos objetivos. Muitas dessas pessoas, que se intitulam autossuficientes, quando se deparam com uma situação de desespero, mudam completamente seu comportamento para se adequar e ser aceito em determinadas situações.

O que você está fazendo da sua imagem pessoal? Com o seu comportamento atual, você irá conseguir atingir seus objetivos traçados para este ano que se inicia?

Pense bem nisso e boas Festas!

Extraído originalmente da Feedback Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário