Cliente: Bistrô Conexão Brasil
Serviço: Campanha de divulgação
Campanha: Cultura exclusivamente para todos.
Objetivos de Mídia
O Objetivo de Mídia é atingir 100% do público-alvo no primeiro mês de inserção da campanha. Na sustentação da campanha, atingir 50% do target, selecionando a freqüência e a cobertura de mídia em 3 meses.
Períodos de Veiculação
O período de veiculação terá duração de três meses a começar em setembro e terá ênfase maior em novembro de 2009. Esse mês foi escolhido por ser o mês em que se comemora dia da cultura, que é no dia 05 de novembro de cada ano, fazendo com que a campanha tenha uma maior relevância.
Praças
A campanha será veiculada na região da baixada do Rio de Janeiro. Utilizaremos a cidade de Caxias como pólo central da campanha, que terá seus desdobramentos nos bairros adjacentes.
Meios recomendados
Para Comunicação Interna:
Telão – Informações sobre a comunidade no Orkut;
Comercial institucional - Pesquisa no Google;
Informações sobre as utilidades do Twitter, como fazer e para que serve;
Vídeo com depoimentos de pessoas que freqüentam a casa “aconteceu no bistrô”;
Vídeo com informações com toda a programação da semana;
Concurso de bandas (banda bistrô) – Sugerir as bandas que tocam no Bistrô que façam uma música falando sobre a casa e esses vídeos irão para o site para votação do público;
Garota bistrô- Divulgação interna e externa sobre esse concurso que já existe.
Interna- Divulgação em Banner, panfletos e vídeos.
Externo- Divulgação através de folder nas academias da região.
Para Comunicação Interativa:
Orkut – Criar perfil e comunidade para divulgação de programação e eventos;
Twitter- Gerar interação com gente famosa e gerar buzz na programação.
Revista bistrô digital em pdf - Cultura e artigos escritos por pessoas da música e pelos donos da casa.
Desenvolvimento de site
Para comunicação Externa:
Outdoor- Por ser uma mídia Full time: É uma mídia de grande impacto. E ainda permanece 24 hs, diariamente, em exposição.
Posicionado nas entradas da cidade. Linha vermelha, amarela, Avenida Brasil, estrada são João Caxias, Rod. Washington Luiz.
Busdoor e/ou Envelopamento de ônibus - Tem o maior índice de lembrança da mídia exterior, além de ser o meio mais barato e eficiente de divulgação externa.
Cobertura de 14 municípios.
Panfletagem – Uma mídia que possibilita mostrar, de um modo sucinto, o que consiste o projeto.
Serão entregues nas faculdades, calçadão e áreas de alta circulação.
Taxidoor – Mídia de apoio a comunicação externa, tão eficiente quanto o busdoor.
Jornal de Bairro - Por atingir o público específico daquela região.
Revista de Bairro - É um meio bastante eficaz, com maior durabilidade, boa segmentação e, assim comunicar melhor ao seu target.
Estratégia de Mídia
Freqüência alta para:
Outdoor / Busdoor
Freqüência média para:
Internet
Freqüência Média-Baixa para:
*Cartaz / *Panfleto
* Cartazes e folhetos são para dar apoio e sustentação à campanha, distribuídos em pontos estratégicos.
Serviço: Campanha de divulgação
Campanha: Cultura exclusivamente para todos.
Objetivos de Mídia
O Objetivo de Mídia é atingir 100% do público-alvo no primeiro mês de inserção da campanha. Na sustentação da campanha, atingir 50% do target, selecionando a freqüência e a cobertura de mídia em 3 meses.
Períodos de Veiculação
O período de veiculação terá duração de três meses a começar em setembro e terá ênfase maior em novembro de 2009. Esse mês foi escolhido por ser o mês em que se comemora dia da cultura, que é no dia 05 de novembro de cada ano, fazendo com que a campanha tenha uma maior relevância.
Praças
A campanha será veiculada na região da baixada do Rio de Janeiro. Utilizaremos a cidade de Caxias como pólo central da campanha, que terá seus desdobramentos nos bairros adjacentes.
Meios recomendados
Para Comunicação Interna:
Telão – Informações sobre a comunidade no Orkut;
Comercial institucional - Pesquisa no Google;
Informações sobre as utilidades do Twitter, como fazer e para que serve;
Vídeo com depoimentos de pessoas que freqüentam a casa “aconteceu no bistrô”;
Vídeo com informações com toda a programação da semana;
Concurso de bandas (banda bistrô) – Sugerir as bandas que tocam no Bistrô que façam uma música falando sobre a casa e esses vídeos irão para o site para votação do público;
Garota bistrô- Divulgação interna e externa sobre esse concurso que já existe.
Interna- Divulgação em Banner, panfletos e vídeos.
Externo- Divulgação através de folder nas academias da região.
Para Comunicação Interativa:
Orkut – Criar perfil e comunidade para divulgação de programação e eventos;
Twitter- Gerar interação com gente famosa e gerar buzz na programação.
Revista bistrô digital em pdf - Cultura e artigos escritos por pessoas da música e pelos donos da casa.
Desenvolvimento de site
Para comunicação Externa:
Outdoor- Por ser uma mídia Full time: É uma mídia de grande impacto. E ainda permanece 24 hs, diariamente, em exposição.
Posicionado nas entradas da cidade. Linha vermelha, amarela, Avenida Brasil, estrada são João Caxias, Rod. Washington Luiz.
Busdoor e/ou Envelopamento de ônibus - Tem o maior índice de lembrança da mídia exterior, além de ser o meio mais barato e eficiente de divulgação externa.
Cobertura de 14 municípios.
Panfletagem – Uma mídia que possibilita mostrar, de um modo sucinto, o que consiste o projeto.
Serão entregues nas faculdades, calçadão e áreas de alta circulação.
Taxidoor – Mídia de apoio a comunicação externa, tão eficiente quanto o busdoor.
Jornal de Bairro - Por atingir o público específico daquela região.
Revista de Bairro - É um meio bastante eficaz, com maior durabilidade, boa segmentação e, assim comunicar melhor ao seu target.
Estratégia de Mídia
Freqüência alta para:
Outdoor / Busdoor
Freqüência média para:
Internet
Freqüência Média-Baixa para:
*Cartaz / *Panfleto
* Cartazes e folhetos são para dar apoio e sustentação à campanha, distribuídos em pontos estratégicos.
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